Trabalhadores do setor aéreo aceitam proposta patronal

Trabalhadores do setor aéreo aceitam proposta patronal


Aeronautas aceitaram reajuste de 6% sem diferenciação por faixa salarial.
Aeronautas farão assembleias nesta quarta para avaliar as propostas.



Os pilotos e comissários de aviões, representados pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), aceitaram em assembleias realizadas nesta terça-feira (18) a proposta de reajuste salarial de 6% feita pelas companhias aéreas, sem diferenciação por faixa salarial.

Com isso, a hipótese de greve neste fim de ano foi descartada.

A primeira proposta apresentada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) previa correção entre 1,5% e 5,9%, variando de acordo com o salário dos trabalhadores. Para os aeronautas, segundo o sindicato, o reajuste era de 4,5% para os salários menores e diminuía para os maiores, como dos pilotos.

A proposta aceita é da aumento de 0,05% acima do INPC do período e aumento de 10% na cesta básica ou cartão alimentação, segundo o sindicato dos aeronautas.

Aeroviários
O pessoal que trabalha em terra, os aeroviários, vai decidir se aceita a proposta das empresas nesta quarta-feira, em assembleias itinerantes até o fim do dia. O resultado deve ser divulgado na quinta.
As companhias aéreas estenderam a proposta de reajuste de 6% para os aeroviários. Aos seis pisos das categorias foi oferecido reajuste de 8%, segundo o sindicato.


19 de Dezembro de 2012

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato