GOL negocia aliança com aéreas asiáticas

GOL negocia aliança com aéreas asiáticas. A parceria pode ser nos mesmos moldes das feitas com Delta Air Lines e Air France-KLM

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas está negociando com três companhias asiáticas uma parceria, que pode ser nos mesmos moldes das feitas com Delta Air Lines e Air France-KLM, disse o presidente da GOL, Paulo Sérgio Kakinoff, ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

Ele, porém, não revelou o nome das empresas, que têm acordos de confidencialidade sobre a negociação. ?São três empresas que manifestaram interesse em discutir acordos similares aos que tivemos com Delta e Air France?, disse.

Ele salientou que a parceria pode ser nos mesmos moldes das parcerias fechadas com as aéreas norte-americana e europeia. Estas duas empresas acertaram parcerias estratégicas que incluíram a aquisição de uma fatia minoritária na GOL.

Kakinoff explicou que, se os acordos forem nos mesmos moldes, terão dimensão menor porque o fluxo de passageiros entre Brasil e Ásia é menor.

O acordo mais recente, com a Air France-KLM, anunciado no início do ano, incluiu um investimento de US$ 100 milhões. Desse total, US$ 52 milhões serão direcionados à compra de uma participação de aproximadamente 1,5% do capital da companhia aérea.

Kakinoff reiterou que a companhia não tem intenção de fazer parte de uma aliança global, como a Sky Team, da qual fazem parte Delta, Air France, KLM e Aerolíneas.Ele diz que faria pouco sentido para a GOL estar em uma aliança global tendo em vista que a companhia não opera voos de longo percurso.

?O que desenhamos é muito atrativo para nós, podemos selecionar os parceiros que são complementares para a nossa operação sem ter o custo de uma aliança.? As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/gol-negocia-alianca-com-aereas-asiaticas-2



19 de Março de 2014

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato