A avaliação foi feita hoje (25) pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Por meio de sua assessoria de imprensa, a Infraero esclarece, a pedido da Agência Brasil, que a capacidade atual de atendimento do Galeão é 17,4 milhões de passageiros ao ano. A demanda prevista para 2014 alcança 18,9 milhões de passageiros/ano.
A conclusão dos trabalhos no terminal 2, prevista para o mês de abril, vai aumentar em 13 milhões a capacidade do aeroporto, o que leva a empresa a afiançar que o Galeão estará pronto para receber 30,4 milhões de passageiros ao ano durante a Copa do Mundo. Para 2014, a projeção é que a capacidade do aeroporto atinja 30,8 milhões de passageiros.
São três as obras em andamento no Galeão. No terminal 1, as obras de reforma foram iniciadas em agosto de 2012, após obras complementares que começaram em setembro de 2008. No setor A, as obras deverão ser encerradas no próximo mês de abril. Já nos setores B e C, a reforma, segundo informou a Infraero, será reavaliada em conjunto com o novo concessionário. A empresa assegurou que isso não afetará as operações durante a Copa da Fifa.
Os investimentos para as obras no terminal 1 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) (2011 – 2014) e totalizam R$ 198,36 milhões. Até o mês passado, 48,07% das obras tinham sido executadas. A Infraero estima que a reforma nesse terminal de passageiros aumentará em 12,8 milhões de pessoas a capacidade do aeroporto.
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/infraero-garante-que-galeao-esta-preparado-para-copa?page=2