A aeronave foi personalizada com as já mundialmente famosas pinturas dos grafiteiros e artistas plásticos paulistanos Otávio e Gustavo Pandolfo, Osgemeos, que tiveram como tema a diversidade cultural e étnica da torcida brasileira.
Segundo a GOL, o Boing 737-800 Sky Interior fará parte da frota regular da companhia, sendo disponibilizada para voos normais no período em que não estiver em uso pela seleção e também após o torneio.
Além da obra de arte que preenche toda a pintura exterior, a aeronave possui mais espaço entre os assentos e para bagagem de mão, iluminação interior com lâmpadas de LED e tomadas individuais para equipamentos eletrônicos.
De acordo com os artistas, a obra foi pensada para mudar o cotidiano dos passageiros através da arte.
“Pintamos a aeronave para quem está no aeroporto, para quem trabalha dentro dela, para o rapaz que está fazendo uma ponte aérea para ver a namorada... O que importa é surpreender uma criança que está esperando no saguão do aeroporto, e que de repente verá um avião completamente diferente do normal”, afirmam.
Acostumados a expor seu trabalho em lugares inusitados como castelos, túneis e trens, essa é a primeira vez que a dupla usa como tela um avião.
Foram necessárias mil latas de spray e aproximadamente cem horas para a realização da obra.
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/aviao-da-selecao-com-obra-de-osgemeos-fara-voos-comuns