Avianca aposta em crescimento no 2º semestre

Avianca aposta em crescimento no 2º semestre

Tarcísio Gargiani, vice-presidente comercial e de Marketing da Avianca, ao participar de reunião da Abracorp, na semana passada, em São Paulo, declarou que, após o primeiro trimestre de 2014 ter sido positivo, a companhia aérea espera manter o ritmo e crescer ainda mais até o final do ano. Nas estatísticas da Abracorp, entre os meses de janeiro e março, a Avianca registrou aumento na emissão de bilhetes aéreos (44,5%) e em volume de vendas (47,3%), se comparado a igual período do ano passado. 

Gargioni se mostrou preocupado com a infraestrutura aeroportuária do País. “O Brasil é, atualmente, o terceiro maior mercado de aviação civil do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a China”, comentou. Segundo ele, é imprescindível que os aeroportos apresentem uma estrutura compatível com o incremento da demanda. “Até mesmo porque, daqui a dez anos, o mercado será duas vezes maior do que é hoje”, complementou. 

Com base neste cenário, Gargioni ressaltou também a expressiva participação das viagens corporativaspara o fortalecimento do setor como um todo. “O corporativo ainda é a sustentação da aviaçãocomercial brasileira. Dois terços da demanda são voltados para viagens de negócios”, pontuou. 

A reunião da Abracorp, liderada pelo presidente, Edmar Bull, também contou com a participação de Juliana Sawaki, executiva Mice do Dubai Convention Bureau; e de Claudio Enrico Caratsch, responsável pela Sala VIP e Cerimonial do GRU Airport, Rodrigo Cardoso de Jesus, gerente de Gestão e Planejamento Estratégico, e João Pita, responsável pelos Slots e Capacidade do aeroporto. O evento ocorreu no Transamérica São Paulo.
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/avianca-aposta-em-crescimento-no-2o-semestre_101187.html

03 de Junho de 2014

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato