Azul foi aérea mais pontual em junho e no 1º semestre

Azul foi aérea mais pontual em junho e no 1º semestre

São Paulo - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi a empresa mais pontual do País no mês de junho e no consolidado do primeiro semestre deste ano.

De acordo com levantamento realizado pela Infraero, considerando atrasos superiores a 30 minutos, a aérea registrou atraso em 6,49% de seus voos em junho, porcentual inferior ao registrado por GOL (6,49%), TAM (7,32%) e Avianca (10,49%).

Os dados consideram os atrasos nos aeroportos da Rede Infraero e nos aeroportos concedidos de Brasília, Viracopos e Guarulhos.

No consolidado de junho, a Azul conquistou um índice de pontualidade de 93,9%, acima de GOL, com 93,3%, TAM, com 90%, e Avianca, 87,1%, conforme cálculos feitos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com base nos dados da Infraero.

Em nota, a Azul explica que realizou uma série de ações com o objetivo de ser mais pontual, como a criação de novos cargos para gerenciar as operações diariamente, a elaboração de uma malha especial de inverno - que recebeu ajustes em alguns horários de voos em função de um histórico de meteorologia -, além de estratégias especiais de posicionamento de tripulações e planos de ação para a Copa.

"Sabemos que uma operação aérea reúne diversos fatores que a tornam complexa, mas graças ao desempenho de nossos tripulantes e algumas medidas tomadas o resultado foi muito positivo", afirma o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, Flávio Costa.

"Temos uma malha de voos muito abrangente e operamos em situações muito desfavoráveis, o que faz com que esse feito seja ainda mais expressivo", completou.

http://www.salgadofilho.com/admin/index.php?pag=5&tipo=a



03 de Julho de 2014

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato