Donos da Avianca fazem oferta pela TAP

Donos da Avianca fazem oferta pela TAP

Donos da Avianca fazem oferta pela TAP

A TAP é a companhia aérea estrangeira que voa para a maior quantidade de destinos no Brasil

 
 

 

 
 
Avianca deve comprar a empresa endividada (Foto: Divulgação)
A portuguesa TAP, companhia que voa para a maior quabntidade de destinos no Brasil (dez no total) deve ser vendida para o grupo Synergy, controlador da compahia aérea Avianca. 
A proposta para aquisição de 100% da TAP foi feita na sexta-feira (07/12) e o fechamento do negócio depende da aprovação de autoridades locais.
O empresário José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, não revelou o valor oferecido pela aérea portuguesa. Para poder comprar a totalidade da TAP ele e seu irmão irão utilizar a cidadania polonesa. Isso porque a legislação europeia proíbe que grupos de fora da região sejam controladores de companhias aéreas sediadas na Europa.
saiba mais
A TAP é líder na rota entre Brasil e Europa e leva cerca de 30% dos passageiros que viajam entre os dois continentes. O objetivo da compra, segundo Efromovich, é integrar as malhas da TAP e da Avianca para levar mais passageiros da Europa para toda a América Latina.
Com ma dívida de 1,2 bilhão de euros, a TAP já chegou a atrair a atenção da AIG, controladora da British Airways e da Iberia. No mercado, circularam rumores de que a asiática Qatar Airways e a alemã Lufthansa também estariam de olho no negócio. 
A TAM, a Gol e a Azul chegaram a ser procurada pelos portugueses para uma negociação, mas a crise no setor aéreo fez com que elas ficassem fora da disputa. 
(As informações são do jornal O Estado de S.Paulo).



10 de Dezembro de 2012
OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato