Expansão da aviação regional

Expansão da aviação regional

  • Expansão da aviação regional
                                      ZH, 05/01/2013
 
A Brava Linhas Aéreas, antiga NHT, não deixou por menos: resolveu aproveitar a decisão do governo federal de incentivar a aviação regional. E com tudo: a partir do dia 17 de fevereiro acrescenta 10 destinos aos 15 aeroportos para onde já voa no Sul e Sudeste, chegando, inclusive, a Guarulhos e ao Santos Dumont, no Rio. Até o final do ano, o investimento previsto é de R$ 84 milhões em novas aeronaves.
Os atuais seis aviões da companhia serão substituídos por 10 Embraer 120 (foto), entre compra e leasing. Talvez um atual permaneça se houver necessidade de acordo com capacidade dos aeroportos, explica Jorge Barouki, que assumiu a empresa em 17 de julho.
Entre os novos destinos (veja quadro completo abaixo), Santa Maria a São Paulo a partir de R$ 218, além de Rio Grande ao Rio, mas Barouki pretende também contar com a linha Uruguaiana-São Paulo. No momento, só aguarda homologação das autoridades. Com aposta alta na qualidade do serviço aos passageiros, “queremos mudar o perfil da aviação”, a nova fase da empresa aérea regional se refletirá, obviamente, no aumento das contratações. Hoje, 109 profissionais, além dos terceirizados, trabalham na Brava. O número crescerá 20% até o final do ano, computando apenas a tripulação técnica.

Novas linhas
 Guarulhos, Navegantes, Florianópolis, Concórdia, São Miguel do Oeste, Votuporanga, Resende e Santos Dumont.


07 de Janeiro de 2013

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato