Anac autoriza compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines

Anac autoriza compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines

Anac autoriza compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines

A TAM Linhas Aéreas --que no ano passado se fundiu com a LAN Chile, formando a Latam Airlines-- recebeu... autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para implementar um acordo de compartilhamento de voos (do inglês "code-share") com a American Airlines.

O acordo foi firmado entre as duas companhias em dezembro do ano passado e aguardava sinal verde da Anac. A American Airlines também está em processo de fusão com a US Airways, o que resultará na maior companhia aérea do mundo.

Por meio de comunicado, a TAM informou que a autorização da Anac era a última que faltava, após o acordo ter recebido aprovações do departamento de transporte dos Estados Unidos (DOT, na sigla em inglês) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com o acordo, as duas companhias poderão vender conexões da parceira com o seu código, como se fossem voos próprios (daí o termo "code-share"). A receita com a venda dos bilhetes é dividida por meio de uma câmara de compensação internacional da Associação Internacional do Transporte Aéreo (da sigla em inglês Iata).

O compartilhamento de voos oferece mais facilidades aos passageiros, como reservas de passagens mais simples, facilitação no despacho de bagagens e acúmulo de milhas nos respectivos programas de fidelidade.
Ver mais

21 de Maio de 2013

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato