Aeroporto Santos Dumont recebe novos veículos anti-incêndio

Aeroporto Santos Dumont recebe novos veículos anti-incêndio

Os novos equipamentos fazem parte do investimento de R$ 141 milhões feito pela Infraero para substituir a frota existente.

Rio de Janeiro - Começam a operar hoje (25) os novos veículos de combate a incêndio noAeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os dois carros contra Incêndio (CCI) foram entregues em março e o treinamento de 54 bombeiros para a operação e manutenção ocorreu entre 24 de março e 4 de abril.

Os novos equipamentos fazem parte do investimento de R$ 141 milhões feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para substituir a frota existente nos terminais administrados pela empresa pública.

Ao todo, serão 80 novos veículos para os 63 aeroportos da rede Infraero, cada um com capacidade para 11 mil litros de água, espuma ou pó químico.

Os equipamentos têm painéis de controle de LCD (Liquid Crystal Display, que significa tela de cristal líquido), alta resistência e canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água ou espuma por minuto.

Os 80 CCI serão distribuídos em cinco lotes. A primeira etapa contempla também os aeroportos de Salvador, da Pampulha (em Belo Horizonte), de Curitiba, do Recife, de Fortaleza, de Belém e de Manaus.]

A rede Infraero inclui os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins em Belo Horizonte, que só serão transferidos ao concessionário após a Copa do Mundo. Não foram incluídos no recebimento dos veículos os aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília, já concedidos.

Os carros já existentes serão remanejados para outros aeroportos.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/aeroporto-santos-dumont-recebe-novos-veiculos-anti-incendio



29 de Abril de 2014
OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato