Avião da Seleção com grafite de Osgemeos fará voos comuns

Avião da Seleção com grafite de Osgemeos fará voos comuns

São Paulo – O avião que será usado pela Seleção Brasileira de Futebol para os deslocamentos em território nacional durante a Copa do Mundo já está sendo usado para os voos regulares da companhia aérea GOL. Ontem, ele fez um voo inaugural com passageiros entre os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, e Congonhas, em São Paulo.

A aeronave foi personalizada com as já mundialmente famosas pinturas dos grafiteiros e artistas plásticos paulistanos Otávio e Gustavo Pandolfo, Osgemeos, que tiveram como tema a diversidade cultural e étnica da torcida brasileira.

Segundo a GOL, o Boing 737-800 Sky Interior fará parte da frota regular da companhia, sendo disponibilizada para voos normais no período em que não estiver em uso pela seleção e também após o torneio.

Além da obra de arte que preenche toda a pintura exterior, a aeronave possui mais espaço entre os assentos e para bagagem de mão, iluminação interior com lâmpadas de LED e tomadas individuais para equipamentos eletrônicos.

De acordo com os artistas, a obra foi pensada para mudar o cotidiano dos passageiros através da arte.

“Pintamos a aeronave para quem está no aeroporto, para quem trabalha dentro dela, para o rapaz que está fazendo uma ponte aérea para ver a namorada... O que importa é surpreender uma criança que está esperando no saguão do aeroporto, e que de repente verá um avião completamente diferente do normal”, afirmam.

Acostumados a expor seu trabalho em lugares inusitados como castelos, túneis e trens, essa é a primeira vez que a dupla usa como tela um avião.

Foram necessárias mil latas de spray e aproximadamente cem horas para a realização da obra.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/aviao-da-selecao-com-obra-de-osgemeos-fara-voos-comuns



27 de Maio de 2014

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato