Gol retoma voos entre Brasil e Chile após dois anos

Gol retoma voos entre Brasil e Chile após dois anos

Rio de Janeiro - A Gol iniciou nesta quinta-feira a retomada de voos entre São Paulo e Santiago, no Chile, dois anos após suspender a operação, dando continuidade à estratégia de ampliar sua oferta de voos internacionais.

A venda de passagens para a rota havia sido iniciada em meados de maio, quando a Gol informou que os voos começariam a partir desta quinta.

Na época, a empresa também afirmou que planejava elevar sua oferta de voos internacionais em até 8 por cento, com o aumento de frequências já existentes e criação de novas rotas.

"A Gol mantém a estratégia de aumentar gradativamente a sua presença no mercado internacional, reforçando a ampliação de suas operações", disse a empresa em comunicado à imprensa nesta quinta. No âmbito da estratégia, a companhia também divulgou em abril o lançamento de três frequências semanais entre o aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) com destino para Miami, nos Estados Unidos, com o primeiro voo marcado em 19 de julho.

Em maio, a empresa também iniciou um novo voo semanal entre Fortaleza (CE) e Buenos Aires, na Argentina. Os trechos entre o Chile e o Brasil serão diários e realizados com aeronaves Boeing 737-800NG, com preços a partir de 244 dólares, saindo de Santiago, e 435 reais, saindo de São Paulo.

Segundo a companhia aérea, o Chile é o segundo destino internacional mais procurado pelos passageiros em São Paulo, com predominância do público corporativo. Citando dados do Ministério das Relações Exteriores, a Gol acrescentou que cerca de 70 empresas brasileiras atuam no Chile, e que, pelo outro lado, o Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no exterior.

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/gol-retoma-voos-entre-brasil-e-chile-apos-dois-anos



03 de Julho de 2014

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato