TAM não confirma negociação para comprar Passaredo

TAM não confirma negociação para comprar Passaredo

São Paulo - Após rumores de que a TAM Linhas Aéreas estava em negociações para comprar a regional Passaredo, a companhia aérea afirmou hoje em comunicado à imprensa que "o único tipo de contrato que possui atualmente com a empresa aérea Passaredo é um acordo de Interline, que passa a ser válido em 1° de agosto".

TAM não confirma, mas também não nega, que está em processo de aquisição. A hipótese foi levantada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta manhã. A publicação afirma que, segundo uma fonte da empresa, "ainda não há um contrato de venda assinado. Mas a intenção das empresas é fechar a venda da Passaredo à TAM”.

A empresa aérea, porém, evitou o assunto. "A TAM Linhas Aéreas não confirma que está em processo de aquisição da Passaredo", diz o comunicado.

O acordo atual com a Passaredo, que tem 20 anos de atuação no mercado de aviação regional e cerca de 20 destinos a partir de Ribeirão Preto, é apenas de compartilhamento de voos. Isso significa que os passageiros da TAM podem contar com as opções de destino da Passaredo e comprar passagens da companhia através dos pontos de venda da própria TAM.

"Hoje a TAM Linhas Aéreas possui acordos como este com 70 empresas espalhadas pelo mundo", afirmou a empresa aérea. Desde 2012, a Passaredo enfrenta uma recuperação judicial para sanar as dívidas de mais de 100 milhões de reais somadas à época.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/tam-nao-confirma-negociacao-para-comprar-passaredo



11 de Julho de 2014

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato