GOL lança novo canal de check-in pelo Twitter

Cartão de embarque é gerado em QR Code, para ser apresentado na hora do voo.

A Gol passa a utilizar o Twitter para que seus passageiros possam fazer o check-in em voos domésticos e internacionais. Este novo canal permite também a emissão do cartão de embarque gerado através de QR code, que dá acesso à área de embarque. O check-in para os voos da Gol pode ser feito também pelo site no computador ou no tablet, pelo aplicativo no smartphone, no mobile site em celulares, nos totens de autoatendimento ou nos balcões da companhia aérea nos aeroportos.
 

“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, diz Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da Gol, em nota enviada pela companhia aérea. Segundo a empresa, a iniciativa é pioneira na América Latina.
 

 
 

COMO FUNCIONA O CHECK-IN PELO TWITTER


O sistema, então, vai validar algumas informações. Será necessário escolher o trecho (ida ou volta) da viagem. Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas, o usuário terá que escolher entre as opções que vão aparecer na tela.
 

Será pedida a confirmação do número de documento que o passageiro levará na viagem (carteira de identidade, habilitação ou passaporte para os voos internacionais). Também será possível registrar a pontuação de milhas para os clientes do programa de fidelidade Smiles.
 

Em seguida, vem a escolha do assento, caso, o cliente não tenha feito esse pedido no momento da compra. Para finalizar, é preciso ler e estar ciente com os termos de responsabilidade.
 

Por último, o cartão de embarque será gerado com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular.
 

Para fazer o check-in no Twitter, é preciso seguir a empresa na rede social (@voeGOLoficial). Ao fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, o usuário receberá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/boa-viagem/gol-lanca-check-in-pelo-twitter-que-pode-ser-feito-por-celular-19266334#ixzz48TY1SVIo 



12 de Maio de 2016

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato