Azul libera uso de dispositivos móveis durante o voo

Desde que foi comprovado que os dispositivos eletrônicos não causam nenhum problema à segurança dos passageiros em voos de aviões, as companhias aéreas estão liberando, aos poucos, o uso dos aparelhos durante as viagens. A Gol foi a primeira companhia aérea no Brasil a seguir as novas regras, seguida por outras como a TAM. Agora é a vez da Azul permitir aos clientes usarem seus dispositivos normalmente.

A companhia liberou na última sexta-feira o uso de dispositivos eletrônicos portáteis em modo avião para todas as fases de voo. Entre os aparelhos permitidos estão inclusos os smartphones, tablets, e-readers e notebooks.

Inicialmente, apenas os voos em jatos Embraer 190 195 estão inclusos na alteração, durante as fases de táxi, decolagem, cruzeiro e pouso. No táxi da aeronave após pouso já será permitido efetuar chamadas.

Nas demais etapas da viagem, os dispositivos precisarão ser mantidos em modo avião assim que as portas forem fechadas antes do início do trajeto do avião para a decolagem. Em caso de baixa visibilidade durante decolagem e pouso a tripulação poderá solicitar que todos os aparelhos sejam desligados.

De acordo com o site Melhores Destinos, a Azul informou que no caso de turboélices ATR 72-600 e Airbus A330 a companhia ainda estuda a possibilidade de liberação do uso de dispositivos em modo avião.



16 de Maio de 2016

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato