Aeroporto Internacional Salgado Filho reunirá todos os voos comerciais em um único terminal

A partir de 15 de setembro, todas as companhias aéreas vão operar no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com a mudança, a companhia Azul terá todas as operações, como check-in, embarque e desembarque, seja doméstico ou internacional, transferidas para o outro terminal.

O Terminal 2 passará a abrigar somente atividades administrativas da Fraport Brasil (empresa alemã que administra o aeroporto), dos cessionários e da Torre de Controle. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o público em geral também poderá acessar o prédio.

Com a transferência das operações aéreas para um único terminal, as nomenclaturas Terminal 1 e Terminal 2 também deixam de ser utilizadas. Assim, o Terminal 1 ou Terminal Novo (como ficou conhecido entre os usuários) passa a ser denominado como Terminal de Passageiros. O Terminal 2, ou Terminal Antigo, passa a ser conhecido como Prédio Administrativo da Fraport Brasil.

O aeroporto de Porto Alegre também terá uma área específica para o check-in internacional. Entre 11 e 15 de setembro, as operações de check-in dos voos internacionais serão transferidas permanentemente para o Check-in A, localizado no segundo andar do Terminal 1.

O check-in de voos domésticos permanece sendo realizado na área da expansão do Terminal 1, inaugurado em abril deste ano.

Fonte: G1 RS




05 de Setembro de 2019

OK
Escola de Aviação e Idiomas Salgado Filho
Rua Conceição, 642 - Centro - São Leopoldo/RS
Tel: (51) 3590.1998 / (51) 992990827
salgadofilho@salgadofilho.com
Entre em Contato