Mudanças incluem novo voo para o Brasil.
Com a saída da LATAM da OneWorld em 2020 e o início da parceria com a Delta, a American Airlines perdeu a sua maior aliança na América do Sul, e consequentemente, precisa marcar presença em um território importante para a empresa. Foram anunciadas algumas alterações na malha da empresa para alguns dos principais HUB’s da empresa: São Paulo, Santiago do Chile e Buenos Aires.
As alterações entram em vigor em Outubro de 2020, justamente no mês de saída da LATAM da aliança. No caso dos voos para o Brasil, a American passará a ter mais uma ligação diária entre a capital paulista e Miami, nos Estados Unidos, operada pelo Boeing 777-200, totalizando três voos diários entre as duas cidades.
Os voos entre a capital chilena e Miami, um dos principais HUB’s da American Airlines, também ganharão mais uma operação diária, operada pelo Triple Seven. Por outro lado, os voos para a Argentina somente mudarão de equipamento, onde o Boeing 787 ocupará o lugar do 777-200 que opera a rota atualmente.
O novo voo AA 498 decolará de Miami às 21h35, pousando em Guarulhos às 08h15 da manhã seguinte. No sentido contrário, o voo AA 2660 partirá às 11h10, chegando na Flórida às 17h20 do mesmo dia.